Topo-pagina-interna-funcao-social-20170207

A Marchioli & Minas, além de sua atuação profissional diversificada e sofisticada, também tem grande preocupação com a área social e meio ambiente em que está inserido.

Por essa razão, nos últimos anos, tem se empenhado em trabalhar em prol de três grandes causas: métodos alternativos de resolução de conflitos, comércio brasileiro internacional mais competitivo e a integração dos direitos humanos com o ambiente empresarial por meio do chamado Business and Human Rights.

Novos métodos de resolução de conflitos

Desde 2010 a M&M desenvolveu uma atenção crescente para a aplicação de métodos de resolução de conflito capazes de trazer solução rápida e legal aos problemas de seus clientes, com custos baixos e grande eficiência. Assim, além dos serviços especializados em arbitragem marítima, em 2011 os sócios aceitaram o convite para fazer parte da criação do Centro Brasileiro de Arbitragem Marítima (CBAM), uma iniciativa do Sindicato das Agências de Navegações Marítimas (SindaRio) com o apoio da Fundação Dom Cabral e do Chatered Institute of Arbitrators (CIArb). O Centro foi fundado em 2015 também com o apoio de outros conceituados escritórios de advocacia e empresas comprometidas em tornar a entidade uma referência em arbitragem marítima na América Latina.

Conheça mais em www.cbam.com.br logo-cbam

Comércio brasileiro internacional mais competitivo

A Marchioli & Minas é engajada e com voz ativa em importantes eventos voltados ao debate e melhoria do comércio internacional, tais como o Port Finance International (PFI), Encontro Nacional do Comércio Exterior (ENAEX), Encontro Nacional de Comércio Exterior de Serviços (ENASERV), Exporta São Paulo, dentre outros. Na condição de palestrantes e expositores, os sócios se dedicam a divulgar as melhores práticas jurídicas com condições de colocar o Brasil num patamar mais elevado de competitividade internacional. A M&M parte do princípio de que sem um ambiente jurídico adequado e seguro, o Brasil perde oportunidades importantes de estar inserido dentre os principais players do mercado internacional.

Business and Human Rights

Respeitar os direitos humanos é fundamental para se agregar maior valor humano às atividades empresariais. Por isso, além da produção acadêmica e bibliográfica sobre o tema por parte dos nossos profissionais, oferecemos aos clientes da M&M, parceiros, empresas e interessados em geral o serviço de Human Rights Compliance (HRC), sempre visando contribuir para uma sociedade mais justa e menos desigual.

onu_logo

Saiba mais no link http://www.ohchr.org/EN/Issues/Business/Pages/BusinessIndex.aspx

Informações pelo e-mail: contato@marchioliminas.adv.br

Pet Friendly

Comprometida com um ambiente harmonioso, saudável e equilibrado, a Marchioli & Minas tornou-se nos últimos anos uma empresa pet friendly, com respeito e estímulo ao convívio com os animais no ambiente de trabalho. Nossos animais são todos resgatados de situação de rua e convivem com a nossa equipe diariamente. Entendemos que além de dar abrigo aos animais que mais necessitam, eles também favorecem para um ambiente mais descontraído, humanizado e agradável aos nossos colaboradores.

Pet-Friendly-Marchioli-Minas-Advogados-Associados